5 Coisas que todo homem casado deveria fazer quando em companhia de mulheres solteiras


Por Bryan Van Slyke
Tradução e Versão: Carla Ribas

Certa vez, um sábio homem me aconselhou que, quando eu estiver reunido com mulheres solteiras,especialmente atraentes ou interessantes, 


devo mencionar minha esposa e minha família logo no início da conversa. 

Percebi que esse conselho foi útil em muitas ocasiões. 

Caros maridos companheiros, aprendi o conselho acima, como também outras dicas abaixo listadas, essenciais para manter o meu casamento saudável e forte. Quero que meu casamento seja forte e saudável e você também! Na verdade, é uma das maiores responsabilidades no seu casamento. 

Então, vamos nos aprofundar neste assunto. Em quais situações você se encaixa? Para muitos, isto poderia facilmente acontecer no trabalho. Você poderia estar iniciando em um novo emprego e encontrar-se cercado de mulheres jovens e agradáveis. Se for esse o caso, você precisa escolher entre atrair a atenção delas ou impor-se de forma amigável, mencionando sua bela esposa e família. 

Outros podem estar trabalhando com as mesmas mulheres há mais tempo. Você pode ter optado por envolver-se em flertes ou sair com os colegas de trabalho após o expediente. Se este for o seu caso e sua esposa estiver em casa esperando por você, então é hora de voltar atrás e reavaliar a sua posição como o marido e líder, tomar as medidas necessárias para tornar a sua relação com sua esposa a mais importante e não se esquecer disso. Liderança, senhores, liderança! 

Mesmo que tenham sido apenas alguns rápidos exemplos, sei que alguns precisam intensificar o seu papel de marido. Estes exemplos não se aplicam a você? Então, pense em suas amizades na academia, no supermercado, na padaria, na internet ou em qualquer outro lugar.  Estes "simples" locais poderiam produzir relacionamentos difíceis que podem prejudicar tanto o seu relacionamento quanto o seu amor pela sua esposa. Tome coragem e faça o que precisa ser feito para o seu casamento! 

Agora que tenho sua atenção, aqui estão cinco coisas que todo homem casado deve fazer ao encontrar-se em companhia de mulheres solteiras:

1. Mantenha sua aliança no dedo. Há muito poucas exceções quando o anel precisa ser tirado, como ao operar máquinas pesadas, nadar em águas infestadas de tubarões e afins. Se você está prestes a entrar alguma situação que o faça olhar para o seu anel e considerar se você precisa dele no ou não, saia! Corra! Afaste-se! Sério, saia dessa situação; seus votos, casamento, filhos e muito mais dependem dessas decisões importantes. (Leia Lucas 16:10.)

2. Tenha fotos da sua esposa no trabalho. Um homem casado, nessa situação, seria sábio ao escolher um par de grandes e divertidas fotos dele e da sua esposa e mantê-las exibidas em seu escritório ou local de trabalho. Escolha uma situação que tenha sido divertida por dois motivos: você se lembrará porque gosta tanto dela, e será um ótimo assunto para conversa quando em companhia de outras pessoas, especialmente mulheres. Atualize a foto quando necessário, para que as pessoas ao seu redor vejam o crescimento no seu relacionamento. Separe esta foto ainda essa semana e apague o fogo. (Leia o Salmo 119:37.)

3.Mantenha contato simples e breve. Não leia isso da forma errada; não estou dizendo para ser rude. Estou falando para ser cuidadoso para onde viajam seus olhos e por quanto tempo eles viajam quando você está perto de uma mulher atraente. Você sabe que, ao se deter no primeiro olhar, você estará assinando na linha pontilhada para maiores problemas. Mantenha o olhar breve, mantenha-o decisivo e siga em frente. Olhe novamente para a foto em sua mesa. Faça isso! (Leia Mateus 5.28)

4. Mantenha a conversa geral e profissional. Se você trabalha com mulheres solteiras, não há dúvida de que a conversa vai acontecer. Cabe a você como falar com elas. Você pode optar por manter os diálogos curtos e generalizados, pode optar por mantê-los profissionais, ou você pode permitir que a conversa tome rumos que não deveria. Seja educado, mas muito intencional em suas conversas. Se necessário, mais uma vez, esteja sempre pronto para falar sobre a sua esposa ou sua família. Puxe o pino do extintor, mire e extinga a chama. Segurança em primeiro lugar. (Leia Romanos 6:13.)

5. Fale sobre a sua esposa e faça isso com frequência. Já mencionei sobre a importância de falar sobre a sua esposa em suas conversas? Acho que sim, mas esse último tópico solidifica essa idéia.  As mulheres solteiras com quem você lida diariamente, não devem ser páreo para a sua esposa e para a sua família. Sua família deve ser a sua primeira prioridade onde quer que você esteja e com qualquer pessoa que se encontre diariamente. Sim, cada dia e todo dia. Seja breve, seja simples e mencione sua linda esposa. Agora dê um tapinha nas suas costas e ânimo. (Leia Efésios 5.25-33)
Nota Importante: Não importa o que você tenha feito em seus relacionamentos atuais com mulheres solteiras, esses passos podem e devem ser iniciados a qualquer momento. Os sentimentos da sua esposa são e sempre serão mais importantes do que os da mulher com quem você precisa dar início a esses passos. Seja firme.
Eu o desafio a dar esses passos de forma confiante, por você, pelo seu casamento e pela sua família. Novamente, é sua a responsabilidade de liderar!
Abaixo, cite as suas próprias dicas e vamos ajudar os maridos companheiros.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Maridos e Mulheres
www.vivabonsmomentos.com
Fonte: Charismamag.com
Tradução e Versão: Carla Ribas
Foto: iSotck

38 comentários :

  1. Anônimo17/7/14

    Como se a culpa fosse só do homem em relacionamentos fracassados! Essa cultura da mulher coitadinha tem que acabar, do que adianta eu fazer isso se minha esposa não faz? Vivemos em um mundo onde a mulher se faz de coitada em tudo, os tempos mudaram, a familia mudou,e as mulheres continuam sendo as eternas vítimas de tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, em momento algum o texto insinua que a culpa é do homem. Não é esse o teor do post.
      Abaixo, o Bruno e o Pablo Lima explicam com muita propriedade o significado do texto.
      Fique certo que postarei um texto similar para as mulheres também, afinal, para que um casamento dê certo, é necessário que ambas as partes de esforcem e estejam sempre vigilantes.
      Obrigada pelo comentário e volte sempre.

      Excluir
    2. Anônimo22/8/14

      Respondendo a você anônimo, não sei qual horário irá ler, então em primeiro lugar desejo a você um bom dia, em segundo, concordo tanto contigo e ainda mais com a Carla, "Não é esse o teor do post", na minha concepção se nenhum dos dois praticam isso pra que se casaram? Em um casamento meu caro amigo, é necessário, amor, carinho, compreensão e por ai vai, mas acima de tudo, RESPEITO! Havendo isso, com certeza terás um relacionamento bem sucedido.

      Excluir
    3. Boa noite,em primeiro lugar quero dar parabéns a vc Carla que Seus continue te usando,belo estudo .

      Excluir
    4. Boa noite,em primeiro lugar quero dar parabéns a vc Carla que Seus continue te usando,belo estudo .

      Excluir
  2. Bruno17/7/14

    Excelente texto. Sou casado a pouco mais de um ano, e tenho percebido que os desafios para manter um casamento sólido e forte são muito maiores do que eu pensava. Realmente, como comentado anteriormente, as mulheres muitas vezes são colocadas como "coitadas", mas entendo que a força do casamento começa na postura do homem. É sempre bom pensar e ter novas ideias de como se manter um relacionamento forte. Algo que tenho aprendido ultimamente é de que uma sociedade forte é formada por famílias fortes; e famílias fortes são formadas por homens fortes. Não uma força física, mas uma força de postura em relação a integridade, a servir a própria família acima de qualquer realização própria. Só poderemos sonhar em ter filhos fortes, se nós mesmos nos esforçarmos para ser o primeiro exemplo para eles. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, esse é o pensamento certo para que seu casamento vá bem e abençoado.
      Um relacionamento matrimonial forte leva tempo e requer dedicação. Mas compensa. E muito. Sou casada há 21 anos e muito feliz, graças a Deus.
      Que o Senhor abençoe você e a sua esposa e que sejam felizes até a volta dEle.
      Abs

      Excluir
  3. Pablo Lima17/7/14

    Anônimo talvez você ainda não tenha entendido os verdadeiros motivos que uma pessoa tem que ter para poder viver um casamento feliz. Me parece que você se casou para se satisfazer e para que sua esposa lhe satisfaça e talvez por isso queira colocar as mulheres como vitimas e coitadas. Creio que o artigo acima não se trata disso em momento algum, o que ele explana é a responsabilidade que o homem tem em relação à sua família, independentemente do que nossas mulheres fazem. Certamente elas também tem que fazer os itens listados acima, mas elas não são "os cabeças" de seus lares. Uma pessoa deve ter em mente antes de se casar que, ele já deve ser muito feliz solteiro(a) a ponto de querer dividir esta felicidade com alguém. Eu me casei para dividir minha felicidade com minha esposa e através disso, faço todo tipo de agrado para ela para que assim ela possa sentir a alegria que eu já sinto, e por outro lado ela se sente tão satisfeita que também que me fazer feliz e assim caminhamos. Não estou sendo leviano em dizer que meu casamento é um mar de rosas e perfeito, mas como ja somos completos e não precisamos completar um ao outro, somamos força e passamos por todas as dificuldades e brigas e discussões com respeito e empatia. Cristo nos chama para fazermos nosso papel independentemente do que os outros pensam ou fazem, sendo assim não importa se sua esposa não faça o que você leu neste artigo, mas importa como você pode mudar sua vida e de sua esposa se você seguir estas dicas. Creia em Cristo e no que ele pode fazer através de você, confine NELE e verá que suas atitudes podem mudar a vida de toda sua família. DEUS te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pablo, sua visão sobre o assunto é corretíssima! Enriqueceu o texto.
      Abs

      Excluir
  4. Concordo com o autor. Tenho praticado estas recomendações e, de fato, evitam equívocos, mal entendidos e abertura de brechas.
    Como as Sagradas Escrituras ensinam: "fugir da aparência do mal" é sempre uma atitude sábia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, seu relato é importante para reiterar a veracidade do texto. Obrigada por compartilhar.
      Abç.

      Excluir
  5. Fiquei muito feliz ao ler esse texto, porque eu já falo de minha esposa espontaneamente para qualquer pessoa com quem eu converso. E realmente funciona, isso é, é como enviar uma mensagem direta: não estou disponível. E quando ouço frases do tipo: será que um dia eu vou encontrar alguém como você? Eu respondo : nunca. Se você pedir a Deus, Ele lhe dará alguém mais adequado a você do que alguém como eu seria. Eles te conhece melhor até do que você mesma. E avalie a probabilidade de você encontrar alguém como você sonha no tipo de lugar que você frequenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, que resposta inteligente! Muito boa.
      Abs

      Excluir
  6. Anônimo18/7/14

    coisa mais ridicula, então um homem não pode ter amizade com uma mulher porque ele é casado e ela solteira? se a pessoa acha que na não porque vai acabar traindo é porque essa pessoa é que não tem caracter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, pode sim, o objetivo do texto é traçar limites para que seja uma amizade saudável.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Anônimo10/11/15

      Hoje em dias as "mulheres" casadas estão pior do que as solteiras, frequento uma igreja evangélica, na qual a mulher do presbítero, vivi se insinuando para o meu marido, quando ela o vê os olhos dela brilham, o sorriso vai de orelha a orelha, ela não sossega enquanto não o cumprimenta, já estou de saco cheio, estou pensando em sair da igreja, não tenho paz, estou a ponto de desabafar com alguém da igreja. Isso aqui é só o resumo, ainda tem muitas coisas. Já proibi ele de dar carona para ela, nem comigo nem sem mim. Ajuda aí, o que devo fazer! Obrigada!

      Excluir
    3. Anônimo19/11/17

      Ler mais a Bíblia e orar mais, e acima de tudo conversar, dialogar conversar não tira pedaço.
      Esse é o problema nas igrejas hoje, as frequentam e não vivem sua fé como é pra viver, o próprio apóstolo Paulo diz que temos que nos despojar desses sentimentos, pois onde você estiver com esse sentimento vai haver problema.
      Deus abençoe sua vida e seu casamento.

      Excluir
  7. Anônimo9/8/14

    Engraçado, me da nojo de ver como as pessoas tratam isso como tentação. Se o homem se respeita pode ter uma mulher nua na frente dele que ele nao vai fazer nada com ela, nem sentir nada, pq ele tem respeito por ele e pelos outros (serve pra mulher também), so é tentação pra homem (mulher) que nao presta. Esses tipos de atitudes ditadas no texto serve mais pra não ter mal entendido. Quem se respeita, respeita os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13/8/14

      se na frente de um homem que presta aparecer uma mulher nua, ele pode até não fazer nada, mas não sentir nada só se for gay... aliás, a ideia do texto é justamente evitar situações em que apareçam mulheres nuas na frente dele. Esse seu raciocínio de quem se respeita respeita os outros é bastante superficial. E digo mais, para mim, só é tentação mulher que presta, porque mulher que não presta eu não quero proximidade... mas quando começo a me demorar em pensamentos de mulheres que prestam, aí mora o perigo

      Excluir
    2. Anônimo16/8/14

      pois é o problema é q vcs acham que todo homem é assim, e se nao for é gay. Fale por vc, nao por todos.

      Excluir
    3. Anônimo1/10/16

      Então vamos lá... Todos nós, homens e mulheres temos momentos frágeis...fases delicadas da relação, e tentações pra ambos... não custa nada atentar as dicas...isso pode ajudar mt a evitar transtornos desnecessários e q causam, por vezes, danos irreversíveis.

      Excluir
  8. Anônimo12/8/14

    Anônimo, então somente pessoas que não prestam que se sentem tentadas? Aquelas que prestam nem se sentem tentadas? Certeza que eh isso mesmo? Se for assim, segundo seu pensamento o próprio Cristo não presta, porque ele foi tentado... reveja isso aí irmao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/8/14

      Jesus foi tentado com o q?

      Excluir
    2. Anônimo11/9/14

      Procure na Bíblia que COM CERTEZA você vai achar...

      Excluir
    3. Olá Anônimo, obrigada pela visita.
      Quanto à sua pergunta sobre a tentação de Jesus, leia Lucas 4.1,2.

      Excluir
  9. Gente estou horrorizada com este texto:Aliás de um tempo pra cá venho percebendo o comportamento de certos homens casados em relação a certas mulheres solteiras até mesmo dentro das igrejas,sou casada teve encontro de casais em minha igreja e o preletor do estudo pra casais mencionou a se fazer isto,fico a me endagar que solteiras de hoje,pelo o número ser tão grande parece que por este texto a maioria esta sendo tida como bando de prostituta,safada sem valor,que só presta pra se envolver com os belos e disputados homens casados,meu querido reveja rápido o seu texto,que você esta ferindo pessoas,causando divisões,fazendo de nos mulheres casadas o centro das atenções as únicas que merecem carinho e respeito.O meu esposo dias desses na lugar onde moro estava tratando com desprezo,arrogância e soberba as meninas solteiras da minha localidade e também da igreja,que isso a onde vamos parar,imediatamente repreendi a ele e disse se somos sal da terra e luz do mundo como vamos fazer a diferença se esquivando e classificando as pessoas pelo seu estado civil,eu sei que temos que ter vigilância mas estou certa que meu esposo me ama e me respeita e eu idem,sabemos até que ponto podemos nos achegar e se afastar dos solteiros em geral,já que começam a levar a culpa pelos adultérios alheios,falo isso pois trabalho com pessoas solteiras e muitas tem sido deixadas de lado desprezadas por casais,que poderiam ser grandes amigos,fico a observar mulheres casadas como que quando estão na companhia de seus esposos e eles delas dentro de minha igreja desprezam as solteiras,Jesus a onde vamos parar com discriminação e preconceitos tolos,se quase todos os casos de adultério sao entre casados :Rei Davi era casado,Bete-seba tambem!ha!sim foi uma solteira quem o seduziu!Que Deus lhe perdoe!



    ResponderExcluir
  10. Olá!estou de volta,pois Deus me da presentes assim que desconheço,e confirmado: meu ministério e;trabalhar com solteiros(a):Estou a trabalhar em uma empresa e na minha ala quase todas são mulheres e solteiras,um ambiente muito agradável,o que venho descrever aqui e a arrogância do ser humano,uma de minhas colegas mantêm uma amizade muita animada com o rapaz da firma,pelo que vejo ela se da muito o respeito gosto muito dela...estou notando que ela nutre um sentimento além da amizade por esse rapaz e ele percebendo isso comecou a elogiar e falar mas da noiva,até ai tudo bem.!Dias desses ele anunciou do nada que iria se casar,ninguém entendeu,não fez um convite aberto o que vir a perceber que ele começou a tratá-la com ignorância e se afastou dela,de longe só observando tudo eu ficava.senti que ela sofria calada.E realmente depois de algumas semanas ele se casou sem falar nada com ninguém,muito menos a ela que foi sua colega mas próxima!Gente o olhar dele pra ela e desumano,eu me pergunto porque que uma aliança na mão esquerda de algumas pessoas muda tanto o comportamento delas,sou casada nunca olhei,solteiros,viúvos,divorciados mães solteiras diferentes de mim,porque estou falando isto?volto a dizer que existe pessoas casadas que acham,que ele o centro do universo,meu Deus!Quando ela foi parabeniza-lo pelo casamento com beijinhos e braços ele deu um fora daqueles nela,ela não sabia onde colocar o rosto esperei passar a cena,fui até ele,ter uma séria conversa e ele me disse que estava em estudos de noivos na igreja dele pasmem ele era cristão...e mas ensinando exatamente isso evitar mulheres solteiras,e agora ele sendo casado assim disse ele ,sempre percebeu a queda dela por ele por isso foi preciso fazer isso ela tinha que entender que amo minha esposa me casei pra ser fiel a ela!falei umas verdades pra ele,que não vem ao caso,quanto a ela trabalhei a ajudei dei dicas formidáveis pra que aquilo não viesse pesar no coração apesar da vergonha ter sido grande,ainda bem que tenho minhas experiências em Cristo,ela esta começando a tomar um nova vida,,,sabe eu estou com a pastora sara Sheva ser casado não que dizer que e privilegiado mas que outros,tempos desses ele aparece com a esposa na empresa para todos conhecerem,uma mulher extremamente bobinha, arrogante,mimada pelo marido talvez protegida pelas colegas do mesmo grupo fazendo acepções de pessoas,que talvez ache inferior a ela,não fiz questão de ir até ela pois convivo bem com mulheres assim na minha igreja,por isso que sinto muito por estes post que são escritos de maneira tão discriminatória a mulheres solteiras...Agora lhe pergunto,a minha Amiga estava pedindo amor pra ele?ela comentou comigo que nunca deu em cima dele e eu acredito,sabe porque ele fez isso?se achando gostoso desculpe a expressão...pensei comigo,coitado não sabe nem se esse casamento vai dar certo com tamanha soberbia e arrogância!Mas se as lideranças tem ensinado assim,o que fazer?olhar para Cristo!!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadir,
      A finalidade dos textos do Blog é ajudar as pessoas, ou fornecer subsídio aos leitores para que auxiliem alguém passando por dificuldades semelhantes. Afinal, é assim que construímos um mundo melhor. Lemos e retemos o que é bom e aplicamos às nossas vidas. É muito bom ler um texto como esse e poder identificar-se com ele de forma positiva ou aprender algo novo.
      A vigilância faz parte da vida cristã. Em momento algum lemos exageros ou rótulos no texto, apenas dicas - e muito boas. Obrigada por compartilhar suas experiências e saiba que seus comentários serão sempre bem-vindos aqui no blog!
      Abs

      Excluir
    2. Anônimo29/9/15

      O texto é bom. Depende só da interpretação. Homem ou mulher casados devem serem fiéis mas não precisam ser antipáticos. Nem chego perto de mulher casadas pois na maioria são isso... antipáticas, se falar oi já pensam que tão querendo algo...

      Excluir
    3. anonimo tu nao deixa de ter razao mais o texto foi bem explicito trata se de como o homem deve manter uma relaçao amigavel perantes as solteiras e nao so mesmo casadas,eu tmbm antes de ler esse texto mençionado como blog ja fazia o mesmo cada vez que falava ou debate com alguem devo sempre mençionar a minha familia para haver mas respeito e muito mas,poe perante aquela pessoa que procura ter outras intençoes uma barreira e dificilmente tera como querer outros assuntos para alem de amizade.

      Excluir
    4. o texto em momento algum diz para se ser antipaticos ou arrogantes em relação a solterios e solteiras. e sim, no mundo de hoje precisamos muito ter cuidado do modo como nos portamos em sociedade. falo isso com conhecimento de causa. meu marido é ex viciado em pornografia. hoje posso falar sem magoas e ressentimentos. mas conversando muito com ele, e juntos, com aconselhamento pastoral, aprendemos a como conviver nessa sociedade e a como lidar com o vicio dele. cuidado minha irmã. é o que eu posso te dizer. voce não sabe o que rolou nas conversinhas animadas deles e ela provavelmente não irá te dizer, nunca. e ele tomou a atitude correta sim. aos seus olhos veja como rotulou a esposa dele. como ve, eu fico atenta a tudo que as pessoas dizem e ouso interpreta-las. a esposa dele , PRA ELE, não é que voce pensa. e voce não convive intimamente com sua amiga do trabalho a ponto de julgar foro intimo. como disse acima, cuidado. até mesmo pra com seu marido, talkei? fica na paz!

      Excluir
  11. Anônimo31/3/16

    Excelentes dicas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/10/16

    Gostaria de saber se pode uma mulher entra em uma casa de um homem casado sendo ki a mulher nao se encontra isso e certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sabemos se voce é mulher ou homem. se for mulher, pense: o que eu acharia se chegasse em casa de repente e visse uma mulher na minha casa sozinha com meu marido? e se for homem, vice e versa. :) é a maxima! o que eu nao quero pra mim não faço pros outros!

      Excluir
  13. Estudo maravilhoso, só um detalhe tudo que foi dito inclui o relacionamento com mulheres casadas também, pois o risco em alguns casos ainda são maiores!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21/3/19

    Pena que nem todos se comportam dessa forma. Não é pq a mulher está solteira que ela seja qualquer uma, independente de ser cristã ou não.E também não significa que a pessoa tenha que ter certos tipos de intimidade. E vale lembrar que esse texto também vale para as mulheres. Mas tem homens que confundem amizade com libertinagem e ficam cheio de conversinhas intimas com as "amigas" solteiras. Passei uma situação do qual meu marido estava cheia de "amigas" solteiras no Whatsapp e ainda por cima cheio de intimidade com elas, intimidade que ele não tem comigo. Chegando mesmo a elogia-las e eu não recebo o mesmo tratamento. Uma vez chegou a andar de carro sozinho com ela. E depois vem dizer que é um homem de Deus. Uma homem de caráter não faz isso.

    ResponderExcluir
  15. Sou solteira, ja na idade madura, nunca precisei de aliança ou de comportamentos arrogantes pra me protejer das investidas masculinas, é o meu comportamento e o meu carater serio, se alguem vem me perguntar a respeito de relacionamento, simplesmento respondo educamente NÃO, nao vejo necessidade de ficar expondo minha vida particular e intimidades pras pessoas, e ate acho constrangedor, percebo que alguns homens casados usam uma enorme aliança no dedo, tratam as mais coroas com desprezo e arrogancia, sao mal educados, por vezes, nao dam nem resposta ao bom dia que receberam, que as vezes vc fala, por ser, apenas profissionamente etico, mas, esses mesmos homens casados, quando passa uma novinha bem peituda, cabeluda, cheirosa, bem tratada e feliz, é nítido o tratamento diferenciado, eles nao falam nada, mas o comportamento mostra, nos trajeitos e comportamentos sensuais que eles, casados, ficam, sempre bem arrumados, bem vestidos, com os melhores perfumes, apesar de estarem usando aliança e estar falando da sua intima com esposas e filhos a toda hora, parece que querem mais é aparecer e estar na roda dos solteiros, se tiver uma bem novinha chuchuquinha entao, é ai que esses homens mais se aparecem, o Senhor Jesus não usava aliança, apesar de ser noivo, Ele se aproximou de mulheres solteiras, inclusive prostitutas, e exalava o seu perfume, homens, Ele é o nosso único exemplo, lutem antes de tudo por receber o Espirito Santo, que é o que importa, sem santidade ninguem verá a Deus, as vezes uma mulher solteira, nao tem uma aliança material de ouro em seu dedo, mas, ela, pode ser noiva do SENHOR JESUS, e ter o Espirito Santo, amados é isso, seja serio, tenha bons comportamentos e trejeitos, suas palavras sejam sim, sim, não, não, humildade, exale o perfume de Cristo, lute pra receber o Espirito Santo, que a partir dai, vc nao verá, mais seduçao nos olhos de ninguem, quem é terreno, enxerga as coisas aqui da terra, como as coisas, inerentes as sensualidades, mas quem é espiritual, disserne as coisas espirituais, como a alma, geralmentes somos atraidos pelos nossos proprios desejos, somos tentamos pelo que ainda guardamos no nosso coração.

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos

Busca por Tópicos

2⁰ Trimestre 2014 (4) 3⁰ Trimestre 2014 (8) 4⁰ Trimestre 2014 (6) 7ª Conferencia Escola Dominical (4) 95 Teses (1) Adversidade (3) Altair Germano (1) Amizade (2) Ana (1) Anajure (1) Ann Spangler (3) Anne Graham Lotz (1) Anticristo (1) Antigo Testamento (1) Atores Cristãos (3) Autêntico (2) Autoridade (1) Becky Cain (1) Belsazar (1) Belvedere (5) Ben Kayser (1) Bíblia (3) Bibliologia (1) Brasil (1) Broadway (1) Bryan Van Slyke (1) Caramuru Afonso Francisco (3) Caricatura (1) Carla Ribas (48) Charlene Aaron (1) Christina Stolaas (1) Cinema (3) Ciro Zibordi (5) Comédia (1) Comportamento (23) Convenção dos Direitos da Criança (1) Copa do Mundo (1) Copts (1) Cosmovisão (5) CPAD (23) Cristianismo (3) Cristo (1) Cuidado Pessoal (1) Dale Partridge (1) Daniel (2) Daniel Lusko (1) Degmar Ribas (1) Deixados Para Trás (1) Denzel Washington (1) Depressão (1) Deus (4) Devocional (13) Dia do Pastor (2) Dia dos Namorados (1) Diáconos (2) Dizimo (1) Dr. Karl Benzio (1) Dr. Rodrigo Assumção (1) Eclesiastes (1) Ed Stetzer (2) Editora Sextante (1) Educação cristã (1) El Roi (1) El-Caná (1) El-Qana (1) Elaine Cruz (2) Elienai Cabral (2) Eliseu Antonio Gomes (18) Elohim (1) Encorajamento (8) Escatologia (3) Escola Dominical (14) Ester (1) Estrategia (3) Evangelho (1) Evangelicofobia (1) Evangelismo (1) Exílio Babilônico (1) Êxodo (1) Família (2) Felicity Dale (1) Figueira (1) Filme (1) Flamir Ambrosio (1) Frederick K.C. Price (1) Gregory Koukl (1) Guerra Espiritual (1) Halloween (1) Hamã (1) Harpa Cristã (1) Heresia (1) Hillsong (1) História da Escola Dominical (1) Homenagem (3) Homens (4) Humor (1) Insatisfação (1) Irã (2) J. Lee Grady (3) Jaylin Palacio (1) JD Greear (1) Jesus (1) Joanne Weaver (1) John Luther (1) John Maxwell (1) Jontezen Franklin (1) Jovens (1) Julio Severo (2) Kate Tracy (1) Kirk Cameron (1) Lei da Palmada Xuxa (1) Liberdade Religiosa (1) Lição de Escola Dominical (11) Lições Bíblicas (9) Liderança (1) Líderes e liderados (4) Maria (1) Marisa Lobo (2) Mark Merrill (3) Marl Virkler (1) Marlene LeFever (1) Marta (1) Martinho Lutero (1) Mártires (1) Max Lucado (2) Mensagem (2) Metas (1) Missões (1) Moisés (1) Mudança (1) Mulher (7) Nabucodonozor (1) Namoro (1) Natal (1) Natanael (1) Nicolas Cage (1) Notícias (4) Oração (3) Patric Morley (1) Patrick Morley (1) Perdão (2) Perseguição Religiosa (5) Perseguidos (2) Personagens da Bíblia (1) Pesquisa (1) Philip Payne (1) Porta Estreita (1) Pr. Genivaldo Tavares de Melo (1) Reflexão (4) Reforma Protestante (1) Relacionamento Conjugal (8) Relacionamento Pessoal (5) Religião (3) Rick Waren (1) Rob Phillips (1) Ronaldo Rodrigues de Souza (1) Samuel Kunhiyop (1) Sarah Fuller Flower Adams (1) Satisfação. (2) Saúde (1) Seminário de Escola Dominical CPAD (1) Sexo (2) Sexualidade (1) Sharon Jaynes (1) Solteiros (4) Stanley Horton (1) Sydney (1) Teologia (7) Testemunho (4) Thomas Ice (1) Timothy Demy (1) Traduções (18) Turquia (1) Vício da Pornografia (1) Vida Cristã (52) Video (6) Wilma Rejane (2)